Notícias

Publicado em: 26 de novembro de 2019

Categorias: Notícias

CADASTRO TÉCNICO FEDERAL DO IBAMA

A Ecoambiental informa que o prazo máximo de envio do RELATÓRIO TÉCNICO FEDERAL DO IBAMA, foi prorrogado para 31 de maio de 2017!

O que é Cadastro Técnico Federal – CTF?

O Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais é o registro obrigatório de pessoas físicas e jurídicas que realizam atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos naturais.

Quem precisa realizar o Cadastro Técnico Federal – CTF?
Pessoa física ou jurídica que se enquadra nas atividades passíveis de controle ambiental, elencadas na Tabela de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais.

Qual o custo e as obrigações para me cadastrar?
Nenhum. O registro no Cadastro Técnico Federal – CTF é gratuito. Entretanto, o empreendedor deverá realizar o pagamento trimestral da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental – TCFA, de acordo com o faturamento e potencial poluidor da empresa. Além de entregar ao Ibama até o dia 31 de março de cada ano, o Relatório Anual de Atividades com o objetivo de colaborar com os procedimentos de controle e fiscalização.

O que é Relatório Anual de Atividades?
São os documentos contendo informações sobre atividades que sejam passíveis de controle pelo IBAMA desenvolvidas pelo empreendedor ao longo de determinado período.

Qual é a validade do CTF?
O Certificado de Registro é válido até 31 de março do ano subsequente e renovado após a apresentação do Relatório Anual de Atividades.

Qual a punição em caso de não envio do Relatório?
De acordo com o Artigo 17-I da Lei Federal 10165/00, a falta de inscrição no Cadastro Técnico Federal – CTF sujeita o infrator à multa, também de acordo com o porte das empresa.

A Ecoambiental Consultoria Química regulariza e atualiza seu Cadastro Técnico Federal.

Caso haja algum interesse, contate-nos através dos telefones: (54) 3315 8531 e (54) 3313 7361, ou solicite orçamento via e-mail: eco@ecoambiental-consultoria.com.br

Não perca o prazo! Aproveite a prorrogação para se regularizar.

Notícias Relacionadas

22 de Março. Dia Mundial da Água
CADASTRO TÉCNICO FEDERAL DO IBAMA
TÉCNICAS DA ECOAMBIENTAL IRÃO MINISTRAR PALESTRA NO 1º DESPERTA MARAU
COMUNICADO
05 DE JUNHO – DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE
PRODUTOS PERIGOSOS – CONFIRA MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO (NOVO)
ECOAMBIENTAL DOA MATERIAL PARA BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MARAU
ECOAMBIENTAL SE REÚNE COM PREFEITO DE MARAU PARA DEBATER SOBRE O LICENCIAMENTO AMBIENTAL DO DISTRITO INDUSTRIAL

Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir